sábado, 30 de julho de 2011

REGULAMENTAÇÃO DE NOSSAS APAs

Temos três Áreas de Proteção Ambiental (Serra de Santa Helena, Paiol e Lagoa Grande) que foram criadas há quase 20 anos e ainda não foram regulamentadas. Um verdadeiro absurdo. 
Precisamos lutar pela regulamentação das mesmas. É na ausência dessa regulamentação que projetos mirabolantes conseguem vingar e perpetrar a destruição das poucas áreas verdes que nos restam.
Somos pela regulamentação urgente.

IMMAC - Instituto Municipal de Meio Ambiente e Cultura

2 comentários:

  1. Mais uma vez a Serra de Santa Helena é destruída pelo fogo! No sábado, ao subir pela trilha da caixa d´água percebi o quanto estava recuperando seu equilíbrio, resultado do ano passado sem fogo nesta área, pássaros, proteção do solo com a reposição natural das folhas, diversas espécies do Cerrado regenerando, sendo reabitada pela sua flora e fauna, e um microclima mais úmido. Ainda na grota, acima da caixa d´água existia umidade no local em pleno período de estiagem, com a folhagem verde e vigorosa. Mas, novamente fomos surpreendidos pela estupidez humana, com um crime ambiental previsto na lei Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998, Art 41. Provocar incêndio em mata ou floresta: Pena - reclusão, de dois a quatro anos, e multa, que ocorreu mais uma vez, impunemente! Cidadão de Sete Lagoas, que ama sua cidade, ajude-a. Lembre-se, neste incêndio de domingo, em 14 de agosto de 2011, Dia dos pais, que inúmeras vidas foram lambidas pelo fogo, ninhos de diversos animais, além dos pássaros, outros que não conseguiram fugir, foram queimados, além de toda a flora. O solo ficou novamente vulnerável a erosão, e a biodiversidade que começava a povoar o local, dizimada. Com tanta informação a fronte, acontece com freqüência esta truculência e covardia, mas, certamente não impunes à lei da natureza contra o mais belo patrimônio, o Divino!
    Thomaz Correa e Castro da Costa
    Eng. Florestal
    Membro do IMMAC
    Membro do Subcomitê da Bacia do Ribeirão Jequitibá

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei da iniciativa...conheçi por acaso lendo uma revista e gostaria de parabenizar a equipe e dizer que uma(s) pessoa(s) consegue sim mudar o mundo com persistência e atitudes...faço Gestão AmbientaL e adorooo assuntos relacionados...gostaria de conhecer o Instituto pessoalmente e poder participar dos movimentos. Abraços
    Simone
    simone.pereira_@hotmail.com

    ResponderExcluir