sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pedro Leopoldo e Matozinhos dão exemplo a Sete Lagoas


Enquanto o Prefeito de Sete Lagoas veta a criação do Parque Natural da Lagoa da Chácara,  os municípios vizinhos criam novas áreas de preservação.Em Pedro Leopoldo será inaugurado o Parque do Sumidouro e está sendo viabilizada a criação do Monumento Natural da Lapa Vermelha. Já em Matozinhos serão entregues a comunidade o Parque da Cerca Grande e três monumentos naturais no distrito de Mocambeiro.É preciso conscientizar nosso Administrador Público da importância ambiental da área onde está localizada a Lagoa da Chácara. O interesse público e o bem-estar da população devem prevalecer sobre os interesses imobiliários especulativos. Nossa cidade, nossa população merece ser contemplada com uma área de lazer e de contato com a natureza.PELA CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO PARQUE NATURAL DA LAGOA DA CHÁCARA. 
Vejam reportagem do Jornal Estado de Minas:
Pedro Leopoldo prepara inauguração do Parque do Sumidouro

Priscila Robini - Estado de Minas
Publicação: 11/06/2010 12:44 Atualização: 11/06/2010 13:13
Área verde passa a contar com proteção permanente - ()
Área verde passa a contar com proteção permanente
A conservação e preservação da pré-história e do meio ambiente na Quinta do Sumidouro, em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, será assegurada com a inauguração do “Complexo de obras do Parque do Sumidouro e a Restauração da casa Fernão Dias”, no domingo. Também serão oficializadas as entregas do Parque Estadual Cerca Grande e de três monumentos naturais estaduais em Matozinhos: Vargem da Pedra, Experiência da Jaguará e Santo Antônio, na região do distrito de Mocambeiro.

Em Pedro Leopoldo, será criado o Monumento Natural Lapa Vermelha, na região onde, em 1975, foram encontrados os ossos de ‘Luzia’,o mais antigo fóssil humano já encontrado nas Américas, com idade aproximada de 11,5 mil anos.

Estas Unidades de Conservação (UCs) irão compor o Sistema de Áreas Protegidas do Vetor Norte Metropolitano (SAP) na Área de Proteção Ambiental Carste de Lagoa Santa. Espera-se que até o fim do ano a oficialização de outras unidades de preservação como os Parques Estaduais de Poções, Fazenda do Sobrado e Macaúbas além da Reserva Biológica da Serra das Aroeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário