Acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2011 (quinta-feira), às 19 horas, no auditório do UNIFEMM, a AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre o projeto da EPO EMPREENDIMENTOS para a construção do BOULEVARD SANTA HELENA.
O IMMAC luta pela criação de um PARQUE NATURAL MUNICIPAL na área em questão. O prejuízo ambiental para a cidade será irreversível caso o empreendimento que prevê grande desmatamento na área para a formação de mais de 1700 lotes seja aprovado.
![]() |
A grande maioria destas árvores será derrubada se o projeto for aprovado. |
A luta é por uma melhor qualidade de vida para a população, mas também é uma luta técnica. O tal "condomínio de alto padrão" colocará em risco uma área de recarga dos lençóis d'água, bem como de amortecimento das cheias do córrego do Diogo. Sem contar o grande número de árvores de grande porte que serão suprimidas, destruindo o habitat de várias espécies animais.
![]() |
O projeto sobreposto à imagem da área. [Clique na imagem para ampliar] |
Informe-se sobre o assunto. Visite a Serra de Santa Helena e observe a área verde que querem transformar em apenas mais um bairro. Entre na luta.
Aguardamos a presença de todos na AUDIÊNCIA PÚBLICA, sem exarcebações, sem exaltações, mas mostrando com firmeza que a população setelagoana prefere a vida e que sabe discutir o assunto em alto nível.
Quando estivermos no deserto, nem nossas lágrimas e nem nosso dinheiro farão germinar árvores e nascer rios.
IMMAC (Instituto Municipal de Meio Ambiente e Cultura)
Estaremos lá!
ResponderExcluirGostaria de participar e comparecer a audiência pública só que o texto não coloca o horário. Coloquem isto em destaque, vou divulgar pelo twitter, fb e meu blog.
ResponderExcluirUm abraço!
O texto não traz informação sobre as formas de participação. O que é preciso para se inscrever para fazer uso da palavra durante o evento? As inscrições serão feitas no local? Antecipadamente? Há limite de tempo para cada orador inscrito? Enfim... quais as regras?
ResponderExcluirKelly, ainda não temos informações sobre as regras da audiência pública. A participação popular é livre, mas costuma haver uma inscrição prévia. O tempo de fala para cada pessoa normalmente é limitado a 3 minutos.
ResponderExcluirEduardo,
ResponderExcluirSerá no dia 24/02/2011(quinta-feira),às 19H no auditório da UNIFEMM.
Ola'
ResponderExcluirMuita força a todos nesta luta! Admiro a todos voces pela consciencia civica e pelo espirito comunitario!
Um forte abracos a todos
A. Claret
Estarei lá!
ResponderExcluirCreio que possa ser pequena a participação popular, mas nem por isso podemos deixar de mostrar nossa INDIGNAÇÃO com esse projeto que "prega" a preservação, por trás da destruição ambiental.
A audiência será às 19h, na UNIFEMM.
Geraldo - estudante do UNIFEMM
Averbação de Reserva Legal pode barrar o projeto do condominio http://www.leandroviana.net/2011/02/averbacao-de-reserva-legal-pode-barrar.html
ResponderExcluir