domingo, 20 de fevereiro de 2011

Audiência Pública - Boulevard Santa Helena

Acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2011 (quinta-feira), às 19 horas, no auditório do UNIFEMM, a AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre o projeto da EPO EMPREENDIMENTOS para a construção do BOULEVARD SANTA HELENA. 
O IMMAC luta pela criação de um PARQUE NATURAL MUNICIPAL na área em questão. O prejuízo ambiental para a cidade será irreversível caso o empreendimento que prevê grande desmatamento na área para a formação de mais de 1700 lotes seja aprovado. 

A grande maioria destas árvores será derrubada se o projeto for aprovado.
A luta é por uma melhor qualidade de vida para a população, mas também é uma luta técnica. O tal "condomínio de alto padrão" colocará em risco uma área de recarga dos lençóis d'água, bem como de amortecimento das cheias do córrego do Diogo. Sem contar o grande número de árvores de grande porte que serão suprimidas, destruindo o habitat de várias espécies animais.

O projeto sobreposto à imagem da área. [Clique na imagem para ampliar]
Informe-se sobre o assunto. Visite a Serra de Santa Helena e observe a área verde que querem transformar em apenas mais um bairro. Entre na luta.
Aguardamos a presença de todos na AUDIÊNCIA PÚBLICA, sem exarcebações, sem exaltações, mas mostrando com firmeza que a população setelagoana prefere a vida e que sabe discutir o assunto em alto nível.

Quando estivermos no deserto, nem nossas lágrimas e nem nosso dinheiro farão germinar árvores e nascer rios.

IMMAC (Instituto Municipal de Meio Ambiente e Cultura)

8 comentários:

  1. Gostaria de participar e comparecer a audiência pública só que o texto não coloca o horário. Coloquem isto em destaque, vou divulgar pelo twitter, fb e meu blog.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Kelly Cristina de Oliveira21 de fevereiro de 2011 às 11:18

    O texto não traz informação sobre as formas de participação. O que é preciso para se inscrever para fazer uso da palavra durante o evento? As inscrições serão feitas no local? Antecipadamente? Há limite de tempo para cada orador inscrito? Enfim... quais as regras?

    ResponderExcluir
  3. Kelly, ainda não temos informações sobre as regras da audiência pública. A participação popular é livre, mas costuma haver uma inscrição prévia. O tempo de fala para cada pessoa normalmente é limitado a 3 minutos.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo,
    Será no dia 24/02/2011(quinta-feira),às 19H no auditório da UNIFEMM.

    ResponderExcluir
  5. Ola'

    Muita força a todos nesta luta! Admiro a todos voces pela consciencia civica e pelo espirito comunitario!

    Um forte abracos a todos

    A. Claret

    ResponderExcluir
  6. Estarei lá!
    Creio que possa ser pequena a participação popular, mas nem por isso podemos deixar de mostrar nossa INDIGNAÇÃO com esse projeto que "prega" a preservação, por trás da destruição ambiental.
    A audiência será às 19h, na UNIFEMM.

    Geraldo - estudante do UNIFEMM

    ResponderExcluir
  7. Averbação de Reserva Legal pode barrar o projeto do condominio http://www.leandroviana.net/2011/02/averbacao-de-reserva-legal-pode-barrar.html

    ResponderExcluir