sexta-feira, 16 de abril de 2010

A CULPA É DE QUEM?

Ouvimos de um morador vizinho da região onde será instituído o Paque Natural Lagoa da Chácara que a construção de um "empreendimento imobiliário" naquela área seria bom para o bairro, principalmente porque o local está sendo usado por diversas pessoas como uma “cracolândia”, sendo muito comum ver pessoas se drogando por ali.

Se entendi bem, ele acha que deve haver desmatamento e destuição de uma vegetação nobre e rara, remanescente da Mata Atlântica, apenas porque as pessoas se apropriaram de forma irregular da área? Quer dizer que se descobrirem que as pessoas usam droga na Serra Santa Helena teremos que derrubar toda a Serra?

As pessoas também reclamam que há muito lixo no local e aí, mais uma vez perguntamos? A área verde tem culpa disto? A culpa é de quem?

Aliás, a área ainda é uma propriedade privada e se os proprietários não estão assumindo a sua responsabilidade de realizar a função social da área (cuidando, guardando e protegendo), estam dando mais um motivo para desapropriá-la para que seja dada uma destinação correta a ela.

A Constituição Cidadã criou um novo conceito sobre a propriedade privada, estabelecendo sobre ela o conceito de função social. Para a área no entorno da Lagoa da Chácara entendemos que sua função social é exatamente a preservação ambiental, principalmente para promover a recarga do aquífero sete-lagoano e pela sua imensa beleza paisagística natural.

E é por acreditarmos que VAMOS A LUTA!

QUEM TÁ NESSA COM A GENTE?

Um comentário:

  1. Acredito que localmente temos competência para administrarmos um Parque... Temos instituições que são capazes de serem os provedores desta idéia.

    ResponderExcluir